Páginas

6 de mai. de 2011

Mundo Lá, Mundo Cá...Eu vou, eu vou mudar o meio ambiente!!!




A SOLUÇÃO
O PROBLEMA


PALESTRA SOBRE LIXO E RECICLAGEM COM OS PAIS


PASSEATA! QUEREMOS UM MUNDO MELHOR E MAIS LIMPO!



BRINCANDO COM OS GARIS

Algo estava nos incomodando. Todos os dias ao ir embora víamos lixo na calçada, oriundo da ação de pessoas que rasgavam os sacos, deixando tudo espalhado pelo chão, num lugar onde na verdade deveria ser um canteiro de árvore! Árvores? Muitas já não existiam em vários canteiros! Foi pensando nisso que fomos a luta! Com a parceria estabelecida com a E.M. Vila Vintém e E.M. Pedro Moacyr nos mobilizamos. Chamamos a Comlurb, que fez uma palestra com os pais sobre lixo e reciclagem, mudamos a forma que o lixo era recolhido, fizemos uma passeata junto com os pais e plantamos árvores nos canteiros, mudando a frente da escola! Agora tudo está mais lindo, mais verde, mais vivo!

Um momento delicioso e com muita vida: PÁSCOA!

Neste dia recebemos uma visita muito especial: O coelho veio nos ensinar o que é a Páscoa! Finalizamos o dia com uma linda festa com direito a muitos coelhos e delícias!!! hummmm






Vamos brincar de índio?








Esse foi o convite que fizemos aos nossos alunos e eles aceitaram!!! Aprendemos juntos sobre os hábitos e costumes indígenas e montamos um painel coletivo, integrando as diferentes idades como preconiza as Orientações Curriculares para a Educação Infantil da SME!!!

Olha o carnaval aí gente!!!

Esse dia foi super especial!!! Cada turma elegeu uma marchinha de carnaval e conveccionou os adereços para o grande baile! Depois brincamos muito com direito a muita alegria e música!