Páginas

1 de mar. de 2014

Planejamento 2014

Com o tema do Projeto Pedagógico Anual sendo "Colorindo nosso caminho, como grandes artistas, viajamos com Portinari no mundo das artes", iniciamos 2014 com uma dinâmica em que todos plantaram girassóis, coloriram e expressaram-se através do mundo das artes.
Desse modo, teremos como 1º eixo temático: "Com Portinari... vou pintar o meu caminho", trabalhando questões de identidade, direitos e deveres, creche, caminhos para creche através de artistas como Romero Britto, Pollock e Renoir.
Como 2º eixo temático: "Com Portinari... vou criar um lugar mais divertido", trabalharemos família, festa na roça, animais nacionais, cores e formas, quadriláteros e copa, por meio dos artistas Volpi, Tarsila do Amaral, Mondrian e Di Cavalcanti.
O 3º e último eixo temático será "Com Portinari... vou alegrar-me com as cores do mundo", em que desenvolveremos questões sobre meio ambiente, natureza, primavera, formas geométricas, brinquedos e brincadeiras, através de Ivan Cruz, Claude Monte, Escher, Van Gogh e Picasso.
Ressaltando que em todos os eixos, Portinari estará sempre presente, perpassando de maneira a apresentar todos os artistas supracitados.
 













Estamos muito animados com este novo desafio! Que venha 2014!
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário